Geração Canguru

  • Categoria do post:Geral
  • Comentários do post:0 comentário

Segundo levantamento estatístico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, a Geração Canguru atingiu a maior participação no Brasil em 11 (onze) anos.

A chamada “Geração Canguru” é composta por jovens de 25 a 34 anos que permanecem vivendo com os pais, mesmo possuindo independência financeira.

Entre 2014 e 2015 as famílias com filhos nos domicílios, entre 25 e 34 anos, foi de 25,3%, conforme consta na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Pnad 2015.

Este é um fenômeno mundial relacionado a diversos fatores, como dificuldades econômicas e também pelo fato dos jovens dedicarem mais anos aos estudos, seja em uma segunda graduação ou mesmo na realização de um mestrado ou doutorado.

O aumento da geração canguru não está relacionado à falta de emprego ou mesmo falta de estudos, pois estes jovens têm emprego e são bem escolarizados. Assim, a razão principal é a prioridade destes jovens prolongarem os seus estudos, sem terem obrigações com um lar próprio ou mesmo em administrar seu próprio imóvel.

Dos jovens da geração canguru, cerca de 35,1% tem ensino superior incompleto ou nível mais elevado. Além disto, a média de anos de estudo é de 10,7 anos.

Deixe um comentário